quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ainda dá tempo de ver as Monalisas no Palácio das Artes


(do site do Palácio das Artes)
Depois do sucesso de público e crítica em Ouro Preto e Brasília, a exposição Cem Mona Lisas com Mona Lisa chega a Belo Horizonte em dezembro. O público irá admirar as releituras contemporâneas que 100 artistas mineiros, como Yara Tupinambá, Fernando Pacheco e Jarbas Juarez, fizeram em cima da mais famosa pintura do renascentista italiano Leonardo da Vinci. A entrada é franca.

Esta é a exposição que já reuniu, até hoje, o maior número de pinturas de Mona Lisas em uma única mostra em todo o mundo, e vai inclusive entrar para o Guiness Book. Idealizada pelo artista plástico e crítico de arte Glauco Moraes, Cem Mona Lisas com Mona Lisa reúne um universo de expressões e abordagens novas, críticas, poéticas ou irreverentes do quadro da Mona Lisa.

Na abertura da mostra será lançado ainda o livro que retrata todo o percurso da construção poética e das questões relacionadas à memória e identidade das obras da exposição. Em cada página, o leitor saberá detalhes das experiências, pensamentos e inferências acerca da produção artística da mostra. O livro foi elaborado pelo escritor Eugênio Ferraz, pelo curador Glauco Moraes e pela escritora e ensaísta Ivanise Junqueira.

Mostra é realizada através da parceria da Fundação Clóvis Salgado com a Gerencia Regional do Ministério da Fazenda.

Serviço
Evento: Cem Mona Lisas com Mona Lisa
Local: Galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta
Data: 18 de dezembro de 2009 a 21 de fevereiro de 2010
Horário de visitação: Segundas: 18h às 21h; terças a sábados: 09h30 às 21h e domingos: 16h às 21h

Entrada franca
Balcão de Informações: 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário