segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prêmio Comunicador do Futuro 2009


Água, fonte inesgotável?

Esse é o tema do prêmio Comunicador do Futuro promovido pelo Governo de Minas e destinado a estudantes de Comunicaçâo Social. São três categorias:

1- texto jornalístico

2- Ensaio fotográfico

3- Peça publicitária (anúncio para jornal- formato meia página)


Além do reconhecimento e visibilidade (os trabalhos vencedores serão publicados em jornais diários), os vencedores podem ganhar até 5000 reais como prêmio.

As inscrições vão até dia 02 de outubro. (Acesse http://www.premiocomunicadordofuturo.com.br/)

Um comentário:

  1. II Prêmio Comunicador do Futuro
    Inscrições terminam dia 2 de outubro

    Na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, termina o prazo das inscrições para a segunda edição do Prêmio Comunicador do Futuro, instituído pelo Governo de Minas. O concurso vai premiar nove acadêmicos dos cursos de Comunicação Social do estado, com premiações entre R$ 2 mil e R$ 5 mil reais.

    O prêmio é um estímulo aos futuros comunicadores, não apenas pela premiação financeira, mas, sobretudo, pelo destaque dos trabalhos vencedores no mercado profissional. Os vencedores dos primeiros lugares também terão seu trabalho publicado em jornais diários de Belo Horizonte.
    Mais de 150 universitários já se inscreveram nas três categorias do prêmio: texto jornalístico, peças publicitárias e ensaio fotográfico (categoria aberta à participação de graduandos em outros cursos). Para concorrer, além de fazer a inscrição pela Internet, no site www.premiocomunicadordofuturo.com.br, os trabalhos deverão ser enviados até o dia 2 de outubro de 2009, considerando a data de postagem, para o endereço: Caixa Postal nº 250 - Rua Tomé de Souza 1174, Savassi - Belo Horizonte/MG - CEP 30.140-131. Mais detalhes no email premio@premiocomunicadordofuturo.com.br.

    MOBILIZAÇÃO EM TODO O ESTADO – Com o tema “Água, fonte inesgotável?”, o II Prêmio Comunicador do Futuro tem mobilizado escolas de Comunicação Social da capital e, principalmente, do interior do estado. Mais de dois terços das inscrições para o concurso são de acadêmicos que não estudam em Belo Horizonte.
    Cerca de 30 escolas já estão participando da premiação e o maior número de inscrições são da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte/Soebras), da Faculdade Estácio de Sá, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).
    Para concorrer, o estudante deve estar devidamente matriculado em faculdades mineiras reconhecidas pelo MEC, indicar um professor-orientador e produzir o trabalho dentro do tema deste ano. O regulamento completo pode ser acessado no site www.premiocomunicadordofuturo.com.br.

    ResponderExcluir