quinta-feira, 9 de julho de 2009

O banner é o palco

Se você acha que propaganda de banco não vai além de famílias felizes ou de desenho animado, você precisa ver isso. O banco belga Axion tinha um problema de comunicação: atingir o público jovem. A ação de comunicação desenvolvida é inovadora: no final de 2008 , o banco promoveu um festival de bandas . Até aí, nada de mais.

A inovação está no cenário em que as bandas deveriam tocar, ou melhor, no formato e no tamanho do cenário: o anunciante construiu pequenas caixas cujas proporções são aquelas de um banner site. Ou seja: o espaço seria o mesmo que o banco utilizava como espaço publicitário em diversos sites na internet.



As bandas deveriam tocar nesse minúsculo palco. Pra cantores solo com um único violão já foi incômodo, mas bandas com bateria, baixo e guitarras ficaram literalmente "apertadas". Em compensação , o prêmio para a banda vencedora foi a produção de um show num espaço bem maior: no Ancienne Belgique, um dos maiores teatros da Bélgica. Confira o vídeo no link : http://www.youtube.com/watch?v=9jTgGJkqWvU

Um comentário:

  1. super interessante esta campanha. São campanhas como essa que denota que as possibilidades de se fazer conhecido um produto ou serviço, são na verdade ilimitados desde que exista criatividade.

    ResponderExcluir