segunda-feira, 15 de junho de 2009

Realidade aumentada

O conceito técnico não é novo. A algum tempo atrás eu li uma nota de um engenheiro da Autodesk comentando sobre esta questão e dizendo (sem mostrar contudo) que os primeiros experimentos com a tecnologia tinham sido feitos com sucesso e que ele próprio tinha ficado espantado com os resultados. Isto foi a pouco mais de 3 anos quando estive em um workshop em Sampa.
Na semana passada a Rede Globo através de uma coluna semanal sobre tecnologia do Jornal da Globo mostrou a evolução desta tecnologia que promete ser de fato um salto enorme em vários segmentos do mercado, em especial eu vejo no do Marketing e na Comunicação. Ainda está evoluindo e se conseguir ganhar espaço nos grandes fabricantes vai ser sucesso na certa. Eu fico torcendo de coração que a tecnologia seja licenciada e adotada pelos grandes pois assim teremos em breve a possibilidade de usar em casa nos utensílios domésticos, eletro-eletrônicos como por exemplo celulares e não somente nos computadores.
Segue abaixo o vídeo de pouco mais de 7 minutos falando sobre a tecnologia e com alguns excelentes exemplos para vocês se inspirarem no assunto e já irem pensando nas possibilidades. Antenado vocês chegam primeiro e como diria minha vó, quem chega primeiro bebe água limpa.
Está ai mais uma dica.
A disponibilidade do vídeo depende exclusivamente da Rede Globo, que detem os direitos autorais destas imagens.


Um comentário:

  1. Muito obrigada professor Alan. Muito interessante essa tecnologia. Depois de ler o seu post, resolvemos pesqusar um pouco o assunto. Descobrimos um site (http://www.realidadeaumentada.com.br/home/) dedicado a essa tecnologia onde os interessados podem, além de conhecer melhor a tecnologia "realidade aumentada", imprimir um cartão para experimentar a tecnologia.

    ResponderExcluir