segunda-feira, 9 de novembro de 2009

5ª edição do Prêmio Bravo! Prime de Cultura

capa DVD do show Luz Negra de Fernanda Takai,
premiado pela Revista Bravo!


Faz cinco anos que a Revista Bravo! - que tem como slogan " O melhor da cultura"- realiza o Prêmio Bravo!

O páreo foi duro, mas finalmente foram divulgados os resultados em uma cerimônia no final de outubro. Veja alguns deles:


Artista Prime- Com 3 filmes lançados no primeiro semestre e a versatilidade do ator ao encarnar personagens tão diversos com sofisticação e talento, Selton Melo levou o prêmio.


Literatura - Com Leite Derramado, Chico Buarque -praticamente uma unanimidade quando se trata de canção popular - foi premiado dessa vez pela sua literatura. Leite Derramado traz de Machado de Assis e do seu próprio pai Sérgio Buarque de Hollanda em Raízes do Brasil traços da sociedade brasileira nas memórias fragmentadas de um velho moribundo.


Show- A voz delicada e com personalidade de Fernanda Takai revisitando o repertório de Nara Leão em um show com uma produção cuidadosa levou o merecido prêmio de melhor show.


Música Popular/CD - Quem não conhece Ná Ozzeti precisa ouvir correndo. A dona de uma voz tão melodiosa foi premiada com o seu mais recente trabalho - o CD Balangandãs - onde moderniza e coloca ainda mais charme ao repertório de Carmem Miranda.


Para saber mais sobre o prêmio e os vencedores das outras categorias , acesse o site da revista: http://www.revistabravo.com.br/

Fonte : Revista Bravo! novembro de 2009 ano 11 número 146.




Um comentário:

  1. Com o tabalho que desenvolvemos em sala de aula referente a revista Bravo, hoje tenho outra opinião sobre seu objetivo e conteúdo. Fico feliz por existir este espaço onde editoras apostam, acreditam e premiam tudo o que está associado a nossa cultura.

    Fernndo Tôrres
    5º Período de Publicidade e Propaganda.

    ResponderExcluir