segunda-feira, 22 de março de 2010

Financiamento de pesquisas e publicações acadêmicas sobre o setor cultural

O Instituto Itaú Cultural lança a terceira edição do projeto Rumos Pesquisa que tem a meta de estimular a produção de projetos de pesquisa e a divulgação de monografias, dissertações e teses acadêmicas voltadas para o setor cultural.

As inscrições estão abertas até 30 de junho e se dividem em duas categorias:

1. Pesquisa Aplicada: Volta-se ao incentivo de projetos inéditos de pesquisa sobre o setor cultural, elaborados e desenvolvidos por pessoa física ou jurídica. Os projetos devem ter um responsável (pessoa física) com formação (graduação ou pós-graduação) na área de ciências humanas (ciências sociais aplicadas ou linguística, letras e artes), conforme a classificação da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

2. Pesquisa Acadêmica Concluída: Visa à divulgação de monografias, dissertações ou teses acadêmicas, resultantes de cursos de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado, doutorado ou pós-doutorado), concluídos nos anos de 2007, 2008, 2009 ou 2010 (até julho de 2010), cujos temas estejam relacionados ao setor cultural (gestão, economia da cultura, políticas culturais, patrimônio, diversidade cultural e questões transversais). A pesquisa não pode ter sido publicada integralmente por uma editora comercial. Os candidatos devem possuir nível de pós-graduação nas áreas de ciências humanas (ciências sociais aplicadas, linguística, letras e artes), conforme a classificação da Capes.

Cada projeto selecionado na categoria Pesquisa Aplicada receberá apoio financeiro no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) e no caso da carteira Pesquisa Acadêmica Concluída o apoio será no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Para saber mais sobre o programa, as premiações e o funcionamento das inscrições, leia o edital no site.

Seviço:
inscrições e edital pelo site itaucultural.org.br/rumos
até 30 de junho de 2010
dúvidas: rumospesquisa@itaucultural.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário