quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado cuja primeira edição foi em 1976 é hoje o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina, conforme divulga o site do evento. Idealizado com a proposta de discutir e analisar o segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado, nasceu sob o selo de Seminário.
Em 1983, surge a ALAP – Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, que passa então a ser a entidade promotora e realizadora do Festival. Primeiramente, o Festival ganhou contorno integrando países da América Latina como Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, Costa Rica, Equador, Bolívia, Peru, Uruguai, Venezuela, Panamá, El Salvador, Colômbia, Guatemala e México. Foi a partir daí que mudou de selo para Festival Mundial de Publicidade de Gramado e hoje figura entre os principais eventos do setor quando se trata de premiação de peças e campanhas publicitárias no mundo todo, agregada a debates e discussões que permeiam o tema propaganda x comunicação enquanto “business”.

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado chega à sua 17 edição, oferecendo ao mercado uma edição sublinhada por uma série de atrativos que atendam expectativas tanto de estudantes quanto do mercado de profissionais, ligados diretamente à publicidade bem como às suas áreas afins.
Essas são algumas das palestras que irão acontecer no festival:
Dia 03/06 - Washington Olivetto - Palestra: Inovação e Vanguarda
Dia 04/06 - Neal Davies ( Agência NADKED): Inovação e Vanguarda em Planejamento
Dia 05/06 - Barbara Oceanligth e Moacyr Netto (DM9DDB): Cases de Inovação e Vanguarda na Publicidade
No dia 05 de junho acontece a esperada premiação. Confira a programação completa no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário